Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Notícias > > Na Câmara, reunião do Parlamento formaliza criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres
Início do conteúdo da página

Na Câmara, reunião do Parlamento formaliza criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres

Público presente na Reunião do Parlmento, em foto oficial.Público presente na Reunião do Parlmento, em foto oficial.06/10/2017 - A Câmara de Monte Mor sediou na manhã desta sexta-feira (6) a sétima reunião ordinária do Parlamento Metropolitano da RMC. O evento foi realizado no plenário da Casa, e contou com a presença de aproximadamente cem pessoas. A reunião culminou com a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.


Anfitrião do dia, o presidente Waltinho Assis (PDT), 2º secretário do colegiado, recepcionou os convidados juntamente com o presidente do Parlamento Metropolitano, o vereador Hélio Ribeiro, de Indaiatuba. A reunião também contou com a presença do deputado federal Luis Lauro Filho (PSB), do prefeito de Monte Mor Thiago Assis (PMDB) e do vice, Rogério Maluf - que já foi presidente do Parlamento Metropolitano por dois mandatos.


“É com muito orgulho que recebemos hoje essa reunião. Desde fevereiro, quando assumi o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora deste importante órgão, temos participado ativamente das discussões que visam debater os problemas da nossa região, buscando soluções para os mesmos”, disse Waltinho, ressaltando a expressiva participação dos vereadores da cidade.


De Monte Mor, estiveram presentes os vereadores Andrea Garcia (PDT), Danilo Jacob (PDT), Dila (PMDB), Fiuza (PT), Jesus Lopes (PR), João do Bar (PMDB), Joaz (PSDB), Marcos da Farmácia (PSD), Neide da Especialidade (PMDB), Professora Selma (PMDB), Vavá (PMDB) e Zé Fernandes (PSDB). O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill, e diretores e secretários municipais de Monte Mor também prestigiaram o evento.


Frentes Parlamentares
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, criada na reunião de hoje, terá o objetivo de incentivar, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionadas às mulheres, e discutir e elaborar Políticas Públicas que visem à melhoria da qualidade de vida, em especial a igualdade entre homens e mulheres, o fim da violência doméstica e a autonomia das mulheres.


A Frente será presidida pela vereadora Professora Selma, e contará ainda com Silene Carvalini, vereadora de Indaiatuba, que será vice-presidente; Andrea Garcia, que ocupará o cargo 1ª secretária; e Simone Betini, de Hortolândia (2ª secretária). Serão apoiadoras as vereadoras Dila; Carla Lucena, de Nova Odessa; Roselvira Passini e Deborah Oliveira, de Itatiba; e Maria Giovana, de Americana. O colegiado está aberto à participação de outros interessados na temática.


Durante entrevista à Rádio Prima, emissora comunitária local, a presidente da Frente Parlamentar, vereadora Professora Selma, abordou os desafios. “Surgiu a necessidade de que fizéssemos ações por políticas públicas voltadas para as mulheres”, disse a vereadora, convidando a sociedade civil a apoiar e participar ativamente das discussões que irão envolver os direitos das mulheres.


Palestras do dia
Como de costume, palestras abordaram assuntos de interesse dos municípios da região. O gerente de Relacionamento do Poder Público da CPFL, Devanir Mantoani Junior, abordou o trabalho da empresa e os critérios de iluminação pública dos municípios. Já a diretora executiva da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Ester Viana, falou sobre o trabalho da autarquia.


O Parlamento
Constituído para apoiar e reivindicar ações de interesse dos 20 municípios que compõem a RMC, o Parlamento Metropolitano visa promover a integração administrativa, econômica e social da região, na qual residem mais de 3 milhões de pessoas. As reuniões ocorrem ordinariamente, sempre na primeira sexta-feira de cada mês. O próximo encontro será em Santo Antônio de Posse, no dia 10 de novembro.

"Transmissão ao vivo, pela Rádio Prima, da reunião do Parlamento Metropolitano".

Galeria de imagens

Público presente na Reunião do Parlmento, em f...
Vereadoras integrantes da Frente Parlamentar e...
Waltinho Assis, presidente da Câmara; e Hélio ...
O presidente da Câmara, Waltinho Assis, discur...
O deputado federal Luis Lauro Filho, durante d...
O prefeito de Monte Mor, Thiago Assis, discur...
O representante da CPFL, durante palestra na C...
A palestrante da Agencamp discursando junto à ...
Vereadores assistem às discussões da reunião; ...
Cerca de 100 pessoas participaram da reunião
Vista geral do plenário, durante sessão do Par...
Vista geral do plenário, durante sessão do Par...

registrado em:
Fim do conteúdo da página