Melhorias na Saúde e na Segurança Pública são reivindicações de Waltinho, no Parlamento Metropolitano

????????????????????????????????????

12/04/2017 – Ocupando o cargo de 2º secretário no Parlamento Metropolitano da RMC, órgão colegiado que reúne presidentes das 20 casas legislativas da região, o presidente da Câmara de Monte Mor, vereador Waltinho Assis, pretende lutar em prol de melhorias para o município, em especial nas áreas de segurança pública e saúde. Durante discurso na tribuna, nesta segunda-feira (10), Waltinho comentou a eleição da nova Mesa Diretora do órgão, realizada na sexta-feira (9), em Indaiatuba. Também participaram do evento os vereadores Andrea Garcia (PDT), Jesus Lopes (PR), Joaz (PSDB), Vanderlei Soares (PMDB) e Zé Fernandes (PSDB).

“Temos um corpo de presidentes de Câmaras dispostos a lutar pela população”, disse Waltinho, parabenizando todos os eleitos que compõem a chapa, encabeçada pelo vereador Hélio Ribeiro, de Indaiatuba. Segundo Waltinho, uma das lutas do Parlamento Metropolitano será melhorias para as santas casas e hospitais filantrópicos da região, que passam por dificuldades financeiras. O vereador lembrou que, no caso de Monte Mor, houve diversas melhorias no Hospital Sagrado Coração de Jesus, na atual administração. “Temos uma saúde que melhorou muito”, disse, ressaltando que, mesmo assim, é preciso lutar por mais verbas.

De acordo com Waltinho, será agendada uma reunião dos integrantes do Parlamento Metropolitano com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, visando pleitear melhoria para as santas casas e hospitais filantrópicos. O encontro foi idealizado pelo ex-presidente do Parlamento, vereador Rafa Zimbaldi, presidente da Câmara de Campinas. Segundo Waltinho, a comitiva de presidentes das Câmaras pretende “lutar por benefícios para a população da região”.

A próxima reunião do Parlamento Metropolitano será realizada no dia 9 de maio, na Câmara de Americana. Na pauta, será debatida a segurança pública dos municípios. Waltinho lembrou que, em Monte Mor, as polícias Civil e Militar estão com grande defasagem de profissionais, o que sobrecarrega a Guarda Civil Municipal (GCM). “Infelizmente, o governo do Estado de São Paulo se esqueceu da Segurança Pública, abandonando as polícias Civil e Militar. Precisamos trabalhar para que isso não piore”, ressaltou Waltinho, lembrando que o atual delegado da Polícia Civil responde por três municípios – Hortolândia, Nova Odessa e Monte Mor.

O presidente Waltinho parabenizou a atuação do delegado da Polícia Civil, Dr. Édson, que “se preocupa com a segurança do município”. Parabenizou também a GCM: “Hoje é a nossa Guarda que faz a segurança de Monte Mor”, afirmou o vereador.

Lixo e entulho

Waltinho Assis também comentou o discurso do vereador Eduardo Bispo (PSDB), que reclamou do acúmulo de lixo na estrada Monte Mor-Indaiatuba. Segundo Waltinho, trata-se de um problema que é frequente em outras regiões do município. O vereador lembrou que está em vigor lei municipal de sua autoria que permite aos moradores denunciarem o descarte irregular de lixo, em terrenos particulares ou públicos. Os infratores estão sujeitos à multa. “Peço à população que faça denúncia na prefeitura”, disse. “Quando se mexe no bolso, a pessoa pensa duas vezes antes de fazer algo de errado”, concluiu.

Artes marciais

O presidente da Câmara também parabenizou “o Baby, a Cláudia e todos os envolvidos” no projeto de artes marciais que tem atendido moradores da região dos bairros Jd. Sam Remo e Jd. Campos Dourados. “É um projeto bonito, que beneficia o esporte e tira as crianças das ruas”, ressaltou Waltinho, lembrando que as atividades acontecem todos os domingos, na escola do Sam Remo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *