Indicação de Danilo pede instalação de câmeras de monitoramento na cidade

????????????????????????????????????

18/05/2017 – O vereador Danilo Jacob (PDT) está reivindicando que a prefeitura instale câmeras de monitoramento na cidade. O objetivo é aumentar a segurança e diminuir a criminalidade. Durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (15), Danilo defendeu iniciativa, proposta através da indicação 467/2017, lida na última sessão plenária.

De acordo com o vereador, Monte Mor já contou com tais dispositivos de segurança, que permitiam, por exemplo, a localização de veículos, em caso de furto. No entanto, afirma Danilo, o sistema está desativado. O parlamentar pede que a prefeitura retome o projeto de monitoramento, que é similar ao adotado na cidade vizinha, Indaiatuba.

O vereador comentou os recentes casos de roubo de gado, ocorridos no município; e disse que já conversou com o prefeito Thiago Assis (PMDB) sobre o problema. “Já passou da hora de Monte Mor voltar a ter essas câmeras de monitoramento”, destacou o vereador, que também parabenizou a Guarda Municipal pelo “excelente trabalho”.

*** Em aparte, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) ressaltou que o que está sendo pedido é a instalação de câmeras de monitoramento, e não a instalação de radares. Segundo o vereador, houve interpretação errada de sua recente manifestação em plenário, quando ele também reivindicou a instalação das câmeras.