Vitor Gabriel pede atenção do prefeito para demandas das crianças com autismo

VitorGabrielDiscurso 06.05.2024 MG 1673“Gostaria que o senhor prefeito desse atenção para as mães de crianças autistas. Eu me sensibilizei, aqui, com o choro das mães, pedindo socorro”, disse Vitor GabrielNa sessão ordinária desta segunda-feira (6), o vereador Vitor Gabriel (MDB) exibiu o vídeo de uma mãe de uma criança com transtorno do espectro autista (TEA), que reclama da falta de fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas para garantir o acolhimento adequado no município.

“Eu gostaria que o senhor prefeito desse atenção para as mães de crianças autistas. Eu me sensibilizei, aqui, com o choro das mães, pedindo socorro”, afirmou o parlamentar, referindo-se à Plenária sobre o assunto, ocorrida na Câmara, quando a reclamação foi apresentada.

No discurso, Vitor também voltou a cobrar o calçamento de vielas localizadas no município, como na ligação entre as Ruas Trinta e Nove e Quarenta, do Jardim Paulista. Exibindo vídeo que demonstra o acúmulo de mato, lixo e de água, “que provavelmente é esgoto”, ele pediu atenção da prefeitura.

O parlamentar ainda destacou a importância de se evitar “tamanho transtorno aos moradores”, que são pagadores de impostos, mas, mesmo assim, passam por uma “situação deplorável”. E disse que a revitalização dessas vielas poderia, inclusive, impedir o descarte irregular de lixo.