Plenário homenageia munícipe com nome de rua no Vila Rica

EsposoAndressa 29.04.2024 MG 1138Familiares estiveram presentes no Plenário: placa simbólica com o nome da rua foi entregueA partir do Projeto de Lei (PL) 48/2024, a Câmara presta homenagem a senhora Andressa Paranhos da Silva, munícipe que passará a denominar a antiga Rua Doze do Loteamento Vila Rica. A propositura, de autoria do vereador Vitor Gabriel (MDB), foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (29).

A Justificativa do PL destaca que Andressa era “uma pessoa muito estimada, amada e amiga de todos, [sendo] merecedora desta singela homenagem”. E explica que “seu caminho foi marcado por uma provação impensável aos 22 anos, quando foi confrontada com um diagnóstico cruel: câncer no intestino”. Familiares estiveram presentes.

O texto ainda ressalta que Andressa, que é irmã do vereador Paranhos (MDB), “passou por cirurgias dolorosas e incansáveis sessões de quimioterapia, lutando contra as sombras da doença por longos 14 anos”. “Sua jornada não foi apenas de dor e sofrimento”, destaca, citando a permanência do “sorriso inabalável” da homenageada, que morreu em 2023.

“É com sincero amor no coração que a gente faz essa pequena homenagem”, disse Vitor Gabriel, ao ler a biografia e exibir fotos, no telão. Paranhos lembrou a enfermidade da irmã e destacou sua trajetória de felicidade. “Essa foi a jovem, criança, adolescente, Andressa Paranhos da Silva, que veio ao mundo e foi embora e deixou esse sorriso”, disse.