Aprovado PL que faz adequação em nome de rua do loteamento Jardim Vila Rica

WalDaFarmaciaDiscurso 15.042024 MG 9732Wal da Farmácia, autora do PL que foi aprovado por unanimidade pelo Plenário durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15): propositura corrige nome de via pública de bairro Na sessão ordinária desta segunda-feira (15), a Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 33/2024, da vereadora Wal da Farmácia (PSB). A propositura promove uma alteração na Lei Municipal 3181/2024, que deu nome a uma rua do Jardim Vila Rica.

Conforme o texto, a antiga Rua Oito do Loteamento será denominada Rua Jovina Paro Durães - e não Rua Diaconisa Jovina Paro Durães, como constava anteriormente, após aprovação em fevereiro de um PL de mesma autoria, pelo Plenário da Câmara.

Na Justificativa, Wal esclarece que foi procurada por familiares da homenageada, que solicitaram a retirada do título diaconisa, pois a mesma, ao falecer, “não mais exercia esse cargo” na Igreja do Evangelho Quadrangular. O PL segue agora para sanção do prefeito.

Jovina Paro era natural de Gália/SP. Nascida em 1938, mudou-se para Monte Mor em 1976, com a família (esposo e dez filhos). Era frequentadora da Igreja Quadrangular, alfabetizou-se aos 51 anos, para poder ler a Bíblia, e faleceu em 2020, aos 82 anos, afirma a vereadora.