“Festa tem que absorver o comércio de Monte Mor”, diz Paranhos, sobre o rodeio

ParanhosDiscurso 25.03.2024 MG 8505 Copy“A festa tem que absorver o comércio de Monte Mor. Ele [o prefeito] deveria ter criado, ali, o espaço para os vendedores ambulantes de Monte Mor”O vereador Paranhos (MDB) critica o decreto da prefeitura que proibiu “a comercialização de quaisquer produtos de gêneros alimentícios e bebidas (alcoólicas ou não), por qualquer pessoa ou ambulante cadastrado no município, no raio de 300 metros do recinto do rodeio”.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (25), o parlamentar afirmou que o rodeio, realizado no final de semana, poderia ter sido usado para que os trabalhadores montemorenses pudessem vender seus produtos, incluindo os feirantes. Ele citou reclamações recebidas.

“A festa tem que absorver o comércio de Monte Mor. Ele [o prefeito Edivaldo Brischi] deveria ter criado, ali, o espaço para os vendedores ambulantes de Monte Mor”, afirmou, em seu pronunciamento. A prefeitura alega “necessidade de segurança e controle da venda”.

POLICLÍNICA

Paranhos reclamou que o elevador da Policlínica Municipal não está funcionando, apesar de a unidade ter recebido emenda parlamentar de R$ 400 mil, visando melhorias. Ele disse que esteve no local, na data, com Vitor Gabriel (PSDB), e que retornariam nesta terça-feira (26), visando obter respostas junto à coordenação. “Que esse [eventual e novo] conserto não consuma mais recurso público”, disse, citando que a empresa deveria “refazer o serviço”.