Monte Mor tem construído uma “cultura forte” com apoio do Poder Público, diz Adriel

ProfessorAdrielDiscurso 05 02 2023 0 MG 5275 CopyCitando a atuação da Câmara e da prefeitura, Professor Adriel disse que o Poder Público vem “cooperando com as ferramentas que os artistas precisam para promover a sua arte”O vereador Professor Adriel (PT) considera que produtores de arte e agentes culturais cumprem uma importante missão na sociedade contemporânea. “A cultura é um elemento fundamental para muitas pessoas, milhares de pessoas, para a sociedade. E aqui em Monte Mor não é diferente”, afirmou o parlamentar, na sessão ordinária desta segunda-feira (5).

Adriel disse que o município vivencia a construção de uma “cultura forte”, já que o Poder Público vem “cooperando com as ferramentas que os artistas precisam para promover a sua arte”. Para ele, a atual gestão leva o assunto “a sério”, e a Secretaria de Cultura e Turismo, criada recentemente, proporciona uma “estrutura importante para a prática da arte”.

No discurso, o parlamentar elogiou o Conselho de Políticas Culturais. E lembrou que a Câmara também contribui com a temática, inclusive na articulação de emendas (a deputada estadual Professora Bebel destinou recursos que garantiram o Projeto Fazendo Arte, explicou). Ele citou, ainda, a destinação de verbas da Lei Paulo Gustavo, para a área.

Adriel lembrou que a norma garantiu a distribuição de mais de R$ 500 mil para o desenvolvimento da arte local. E citou, especialmente, a divulgação na imprensa regional do filme “4 Faces de um defunto”, que está sendo gravado no município, com financiamento da lei, assim como a futura gravação de videoclipe do cantor Célio Santos, no Joaquinzão.