Após licença, Nelson reassume cargo; Plenário recebe Denúncia contra o vereador

NelsonAlmeida reassume 22.05.2023Nelson Almeida assinando termo, junto à Mesa Diretora, para reassumir o cargo de vereador, após licença para tratamento de saúde. Parlamentar será investigado por Comissão ProcessanteLogo no início da sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) foi reconduzido ao cargo, “uma vez terminada a sua licença [para tratamento de saúde]”, informou o presidente da Câmara, vereador Altran (MDB). 

Ele foi convidado para reassumir o posto, conforme Regimento Interno. E, nesse sentido, assinou o termo junto à Mesa Diretora. O parlamentar estava afastado da vereança desde 7 de março, quando foi substituído pelo seu suplente, Felipe Ferreira (Solidariedade), que deixa o cargo. 

Em pronunciamento, instantes após, Nelson disse que vinha sofrendo “pressões e perseguições”, após participar de duas Comissões Processantes (CP), em 2022, e que, após check up médico, foram constatados vários problemas - daí a necessidade do afastamento, para cuidar da saúde.

O parlamentar ainda disse que chegou a perder 12 quilos durante esse período, por conta dos problemas de saúde, que incluem ansiedade e depressão. Mas salientou que “está pronto para atender a população”. “Estou de volta, aqui, para compor essa Câmara de Vereadores”, disse.

Na sessão, foi acatado o recebimento da Denúncia 1/2023, de autoria do próprio Felipe, contra Nelson, que é acusado de ter se mudado do município, infringindo a lei (ele nega tal fato). Com isso, foi aberta uma Comissão Processante (CP), para apurar o caso. Leia mais detalhes em breve. 

Foto Lado a Lado