Regionalização do CROSS vai agilizar exames e cirurgias, diz Alexandre Pinheiro

AlexandrePinheiroDiscurso 15 05 2023Segundo Alexandre Pinheiro, anúncio da regionalização do CROSS é digno de aplausos ao Governo do Estado, tendo em vista que tem o potencial de “desafogar as filas”Em discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (15), o vereador Alexandre Pinheiro (PTB) comemorou o anúncio feito pelo governo do Estado de que ocorrerá a regionalização da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde, conhecida como CROSS.

O parlamentar destacou que a centralização prejudicava os municípios. “Trago excelentes notícias do nosso governador do Estado, Tarcísio de Freitas”, comentou, sobre o anúncio feito no Congresso Estadual dos Municípios, no qual esteve presente.

Conforme Alexandre, a regionalização poderá agilizar a marcação de exames e cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele citou que, no mutirão de cirurgias vasculares, realizado na cidade, havia pessoas que estavam na fila do CROSS desde 2011, por exemplo.

Ele lembrou que o anúncio da regionalização do CROSS é digno de aplausos ao Governo do Estado, tendo em vista que tem o potencial de “desafogar as filas [de procedimentos médicos]”. “Isso é excelente para nós”, completou o parlamentar, na sessão plenária.