“A política hoje está muito complicada”, diz Dila, em entrevista a Rádio Prima

Dila - Rádio Prima - 08 (3)

12/06/2017 – A vereadora Dila (PMDB) concedeu entrevista a Rádio Prima, na quinta-feira (8). O bate-papo integra a série de entrevistas que estão sendo concedidas ao jornalista Eduardo Rage pelos parlamentares de Monte Mor. Na oportunidade, Dila abordou a sua história de vida, as principais áreas de atuação do seu mandato e o cenário político atual. Ouça aqui.

 “A política hoje está muito complicada”, afirmou a vereadora, ao comentar as denúncias de corrupção que envolvem políticos de vários partidos, atualmente. Em seu primeiro mandato na Câmara, ela havia se candidatado em 2012, quando obteve 419 votos e não conseguiu ser eleita. Obteve êxito na segunda tentativa, em 2016, com 484 votos.

 Natural de Umurarama-PR, Dila se mudou com a família ainda jovem para Campinas. Lá, morava no bairro Jardim Santa Lúcia. Depois veio para Monte Mor, onde reside há 30 anos no Parque Said Jorge. O irmão, Valdir Alves, foi vereador na cidade. “Aí eu quis dar continuidade na política”, afirma.

 Graduada em Enfermagem, a vereadora é concursada da área da saúde há 20 anos. Já atuou nas prefeituras de Hortolândia, Jundiaí e Monte Mor. E hoje coordena a Unidade Básica de Saúde Celestino Guedes, no centro da cidade – localizado próximo à Câmara. A vereadora concilia o mandato eletivo com o cargo público, tal qual permite a legislação brasileira.

Dila - Rádio Prima - 08 (6) 2

O mandato

 “A gente consegue sim [realizar promessas de campanha], mas é meio complicado. Pois nem tudo acontece da forma que a gente quer. Você faz uma indicação, e é tudo muito demorado”, ressalta a vereadora. “Você faz uma indicação e demora muito para ter o resultado. Cobra, cobra, e não acontece. Então, isso deixa a gente um pouco desanimada”, conclui.

 “As pequenas indicações, como tapa-buracos, limpeza de bueiros, troca de lâmpadas, são realizadas mais rapidamente. As outras, com academia, área de lazer, já são mais demoradas, pois dependem de verbas”, disse Dila, durante a entrevista. A vereadora pretende fazer um mandato com foco tanto na área de saúde quanto nos demais “setores” da vida pública.

 Em recente viagem a Brasília, afirma que protocolou ofícios pedindo melhorias e verbas para o município, e que “está no aguardo de retorno”. Na capital federal, Dila esteve com a deputada federal Ana Perugini (PT). Segundo a vereadora, Ana Perugini e Carlos Zarattini (PT) são deputados que “têm olhado para o nosso município”.

 Algumas reivindicações

 Durante a entrevista, a vereadora Dila também comentou algumas indicações de sua autoria. Dentre elas, o pedido para construção de uma via marginal que interligaria os bairros Jardim Paviotti, Parque Said Jorge e Jardim Daniela, diminuindo o fluxo de veículos na SP 101. “Gostaria muito que o município olhasse com atenção para esse projeto”, afirmou.

 Outro pedido feito ao Executivo é com relação à construção de um posto de saúde no bairro São Sebastião. “É um bairro muito abandonado, muito carente. Trabalhei lá como enfermeira, e tenho um grande carinho pela população”, disse Dila, que também fez pedido de asfaltamento para as ruas do mesmo bairro.

 Também na área de saúde, a vereadora indicou ao Poder Executivo a implementação de uma Unidade Móvel de Saúde para atender os bairros carentes e os moradores de sítios. “Peço que o prefeito dê atenção para esses projetos, para que a gente consiga trazer melhorias para a nossa cidade”, conclui.

Ouça a íntegra da entrevista:

Galeria de imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *