Alexandre Pinheiro

Telefone:   (19) 3889-2780
E-mail:  alexandre.pinheiro@camaramontemor.sp.gov.br
Redes Sociais
https://www.facebook.com/alexandrepinheirovereador instagram icon logotwitter logo 3

Biografia:

Alexandre Pinheiro tem 31 anos de idade. É casado, pai do Caleb (5 anos). Nascido na capital, São Paulo, mudou-se para Monte Mor aos quatro anos de idade, e morou por cerca de 24 anos no Jardim Paulista. Atualmente, reside no Jardim Nova Alvorada. Disputou sua primeira eleição em 2020, quando obteve 373 votos. Defende, como principal bandeira como vereador, a educação; e, na Presidência da Câmara, pretende lutar ainda pela total transparência dos atos do Poder Legislativo - inclusive com a criação de novos mecanismos de comunicação pública, como um jornal impresso a ser distribuído na comunidade - e pelo incentivo à participação popular na gestão. É formado em Pedagogia e Teologia. Pastor auxiliar na Igreja do Evangelho Quadrangular, no Paulista, já atuou, no passado, como presidente de grêmio estudantil e líder de jovens na igreja. Considera que o desejo de envolvimento na política nasceu na faculdade, quando vislumbrou a necessidade da criação de políticas públicas voltadas à educação. Também se considera um empreendedor, já que possui, em parceria com a esposa, uma chocolateria. Atualmente, trabalha como professor polivalente na rede municipal de ensino.

Matérias Legislativas

Projetos de Lei