Vanderlei comenta realização da Conferência Municipal de Saúde

Vanderlei comenta realização da Conferência Municipal de SaúdeVanderlei comenta realização da Conferência Municipal de Saúde23/06/15 – Em discurso no plenário, na segunda-feira (22), o vereador Vanderlei Soares (PMDB) fez comentário sobre a Conferência Municipal de Saúde de Mor, realizada no último sábado (20). “Foi uma conferência muito boa”, disse Vanderlei, ressaltando que o evento reuniu aproximadamente 150 pessoas, entre usuários, trabalhadores da saúde, conselheiros, integrantes do CAPS, dentre outros. O vereador destacou ainda a palestra realizada pela professora Dra. Maria Alice, da PUC-SP.

De acordo com Vanderlei, o principal objetivo da conferência foi discutir a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), hoje utilizado pela maioria da população no país. “É o momento de fazer a discussão, indicações, sugestões”, disse o vereador, afirmando que um dos assuntos abordados foi a informatização do sistema e o acesso ao prontuário médico em qualquer ponto do país. A Conferência Municipal de Saúde deste ano teve o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”.

O vereador parabenizou os organizadores do evento, em especial a secretária municipal de Saúde, Neiri Passos; a coordenadora de atenção básica e presidente da conferência, Priscila Lauria Chacon; a coordenadora municipal de Atenção Básica, Yohana Albrecht; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edmilson Monteiro. E destacou ainda a presença do prefeito Thiago Assis (PMDB) e da primeira-dama, Flávia Beckedorf.

Posto de Saúde

No discurso, o vereador disse ainda que foi procurado por vários moradores da região próxima ao Centro da Melhor Idade, onde está prevista a instalação de um posto de saúde num local onde funciona um campo de futebol. “Não concordo com aquela área para fazer o posto de saúde, ainda mais se for para levar o Igor para lá”, disse Vanderlei, se referindo ao Posto da Família Igor César Ramos Camargo. Segundo Vanderlei, a população já está acostumada com a localização do posto, que hoje fica no centro da cidade. “É preciso indicar outra área”, disse.

Festas juninas

Vanderlei Soares também parabenizou os organizadores da festa junina da Escola Estadual Professora Joana de Aguirre Marins Peixoto, localizada no bairro Bela Vista – em especial a diretora Luci, a vice-diretora Solange e ao funcionário Valdomiro. E, também, aos organizadores da festa junina das escolas Sam Remo (municipal) e Laurindo Gomes Carneiro (estadual), especialmente suas diretoras Sandra Bruzon e Rita Georgeti – respectivamente. “A festa estava maravilhosa”, disse.