Câmara sedia reunião do Parlamento Metropolitano nesta sexta-feira (10)

MAPA RMC pduispMapa do Plano de Desenvolvimento Integrado, com os 20 municípios que integram a RMC: Parlamento Metropolitano se reunirá nesta sexta-feira (10), a partir das 9h30, em Monte MorA quarta reunião do ano do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) será realizada na Câmara de Monte Mor, nesta sexta-feira (10), a partir das 9h30. O colegiado reúne representantes dos Poderes Legislativos dos 20 municípios da região, e visa debater assuntos de interesse comum dessas localidades, para alcançar soluções compartilhadas.

O evento contará com uma palestra sobre as “novas propostas para a formação de consórcio para reorganização do Sistema de Saúde Regional”, ministrada pelo médico e presidente da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar de Campinas, Sergio Bisogni. Haverá ainda uma Ordem do Dia, com votações, e o momento de “Palavra Livre”.

“É muito importante para a nossa região o Parlamento ser sediado na nossa Câmara Municipal”, destaca o presidente do Legislativo, vereador Altran (MDB) - adiantando que a Casa vai abordar questões relacionadas à falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município e sobre as “oportunidades que o Executivo perdeu”, de assinar convênio.

Direcionado aos presidentes de Câmaras e demais vereadores que compõem a RMC (que precisam, inclusive, confirmar presença pelo e-mail cerimonial@campinas.sp.leg.br), a reunião do Parlamento Metropolitano é aberta à participação de demais interessados. A atividade será no Plenário da Câmara, localizado na Rua Rage Maluf, 61, Centro.