Educação Legislativa em pauta: Elemmor participa de evento em Campinas

26.04.2024 ElemmorApelCampinasGisele, Márcio e Marcos Roberto, da Escola do Legislativo de Monte Mor, durante evento na Câmara de Campinas, na última sexta (26): oficina sobre diversidade e inclusão foi realizadaNa última sexta-feira (26), a Escola do Legislativo da Câmara (Elemmor) participou da 13ª edição do Encontro da APEL – Associação Paulista de Escolas do Legislativo e de Contas, realizado na Câmara de Campinas. O evento teve como objetivo avaliar o trabalho da APEL e planejar as ações da rede de escolas no estado de São Paulo, para ampliar o trabalho de educação legislativa.

“Aproveitamos a ocasião para parabenizar a Elecamp, Escola do Legislativo de Campinas, pelos 10 anos de existência”, destaca Márcio Ramos, diretor da Elemmor. No evento, ele abordou os projetos de educação para a cidadania que estão em execução em Monte Mor, e apresentou um vídeo institucional produzido pela Câmara, que será usado nas atividades de educação legislativa no município, visando divulgar as funções dos vereadores na cidade.

Os representantes da Escola do Legislativo também participaram da oficina “Diversidade e Inclusão”, coordenada por Marcelo Pires, CEO do Grupo Consolidar. Segundo a Escola, o palestrante abordou a necessidade de se “mudar o olhar” que a sociedade tem para as pessoas com deficiência, visando “desenvolver a cultura de inclusão nas empresas e nas relações humanas”.

Além de Márcio, participaram do evento os servidores da Câmara Marcos Roberto de Oliveira (coordenador da Elemmor) e Gisele Cristina Pereira (membro).

(Com informações e foto da Escola do Legislativo - Revisão: Assessoria de Imprensa)