Sassá fará moção de repúdio na Câmara

Sassá fará moção de repúdio na CâmaraSassá fará moção de repúdio na Câmara30/06/15 – O vereador Salvador Leite, o Sassá (PSB) manifestou preocupação com fato ocorrido recentemente, envolvendo a morte do cantor Cristiano Araújo. As fotos do corpo sendo preparado para o velório foram divulgadas nas redes sociais. Em discurso no plenário nesta segunda-feira (29), o vereador citou fatos similares, onde pessoas mortas são fotografadas e filmadas indiscriminadamente. E questionou: “Isso é justo? Cadê a humanização?”. O vereador disse que fará uma moção de repúdio, a ser protocolada na Câmara na próxima semana.

Sassá disse que já presenciou diversos momentos em que situações semelhantes acontecem. Segundo ele, há cerca quatro meses uma senhora perdeu o irmão na cidade e, diante da demora na remoção do corpo, pessoas ficaram fotografando. Outra situação similar ocorreu numa rodovia, quando o vereador, que é técnico de enfermagem, parou para socorrer uma emergência e viu diversas pessoas fotografando um cidadão que estava mutilado e morto, após o acidente. “Onde está a dignidade? Como fica a questão morte, questão vida? O que está virando esse mundo?”, questionou Sassá.

Segundo Sassá, a moção de repúdio será enviada a entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Secretaria de Segurança Pública, dentre outras.

Parlamento Metropolitano

Sassá abordou ainda sua participação na reunião do Parlamento Metropolitano, realizada na semana passada, em Sumaré. De acordo com o vereador, essa foi uma oportunidade dos vereadores das 22 cidades da RMC fazerem uma exposição dos problemas de cada município. Segundo Sassá, a expectativa do atual presidente do Parlamento, Rafa Zimbaldi (PP), presidente da Câmara de Campinas, é que a entidade tenha um prédio próprio, no futuro. A próxima reunião do parlamento será realizada no dia 04 de agosto, em Hortolândia.

Outros assuntos

No discurso, Salvador disse que enviou ofício à Sabesp e ao Poder Executivo, agendando uma reunião para o dia 08 de julho, às 14h00, na Câmara. De acordo com Sassá, a pauta do encontro será o cronograma das obras da Sabesp, além de, especialmente, os problemas da entrada do bairro Jardim Panorama.

Salvador disse ainda que, em conversa com um gerente da Caixa, o mesmo afirmou que está em discussão a reabertura da casa lotérica do bairro Jardim Paulista. Segundo Sassá, a expectativa é que isso ocorra “num curto período”.

Finalizando o discurso, Sassá reforçou pedido feito através da indicação 574/15, para que sejam colocadas barreiras na viela entre as ruas 14 e 15 do bairro Jardim Paviotti. De acordo com o vereador, é comum o trânsito de motos nesse local.