Programa Futuro nas Mãos é ressaltado por Alan de Souza

Programa Futuro nas Mãos é ressaltado por Alan de SouzaPrograma Futuro nas Mãos é ressaltado por Alan de Souza30/06/15 – O trabalho de prevenção e combate às drogas realizado pelo Funam (Programa Municipal de Educação e Segurança pela Cidadania – Futuro Nas Mãos) foi destaque da fala do vereador Alan de Souza (PMDB), em discurso no plenário nesta segunda-feira (29). Na semana passada, o projeto realizou a formatura de 365 crianças, na presença dos vereadores Alan, Walton Assis (PDT) e Sebastião Soares, o Miano (PMDB). De acordo com Alan, o Funam “tem a finalidade de impedir o ingresso de crianças e adolescentes no mundo das drogas”. Além disso, o projeto inclui outras atividades relacionadas à cidadania.

“O trabalho está indo além do que planejávamos quando aprovamos o projeto”, disse Alan, mencionando parcerias realizadas com o aeroporto de Viracopos (permitindo a visita das crianças às aeronaves); com a Defesa Civil Municipal (atuando em palestras de prevenção de alagamentos, queimadas e incêndios) e, recentemente, com a Secretaria de Agricultura, visando estratégias de proteção do meio ambiente. “Esse é um canal de lidar com as crianças, agregando outros trabalhos de cidadania”, disse o vereador.

Integrante do Conselho Federal Parlamentar (Confep), onde representa a Câmara de Monte Mor, Alan de Souza também ministra palestras com orientações sobre pedofilia, nas escolas. “A gente prepara essas crianças para que não caiam em certas circunstâncias, sendo levadas por adultos ou mais velhos. Nosso intuito é preservar a integridade destas crianças. Essa é a prioridade do trabalho que fazemos nas escolas”, destacou o vereador.

Alan ressaltou ainda que o projeto Funam está inscrito no Prêmio Innovare deste ano, figurando entre os 240 habilitados na 2ª fase. “Estamos levando o nome da nossa cidade para além das fronteiras”, disse Alan. No discurso, o vereador agradeceu a colaboração do Poder Público do município, em especial à secretária de Educação, Erika Matheus, ao secretário de Segurança, Adelício Paranhos, ao comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz Carlos Lima, à coordenadora do PEB I, Sueli, e aos guardas municipais Ester, Keli e Borges.

Pedido de melhorias

No discurso, Alan de Souza também pediu ao Departamento de Trânsito e à Secretaria de Obras que instalem uma lombada na rua 35, no Jardim Paulista. O pedido foi feito há cerca de quatro meses, mas até agora não atendido. De acordo com Alan, a finalidade é evitar acidentes no local, tendo em vista que já houve o atropelamento de criança naquela rua. O vereador pede que a secretaria estipule um prazo para a instalação da lombada, tendo em vista que os moradores do bairro estão se mobilizando para ir à Prefeitura, cobrar uma solução.

Agradecimentos

O vereador agradeceu ao funcionário Dema, pelo trabalho realizado no setor de Obras da Prefeitura. “Ele é um parceiro dessa casa de leis, que têm nos auxiliado muito”. Alan também parabenizou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Miguel Padilha, pelo trabalho realizado na pasta. “Passando pelas ruas, houve uma revitalizada, uma cara nova nos bairros”, disse. O vereador também agradeceu ao prefeito.