“Já passou da hora do PT sair”, diz Sassá, comentando manifestações de domingo

“Já passou da hora do PT sair”, diz Sassá, comentando manifestações de domingo“Já passou da hora do PT sair”, diz Sassá, comentando manifestações de domingo16/03/16 – “Já passou da hora do PT sair, pois se tornou um bando, uma milícia, que usa todas as plataformas, todos os meios, para dizer que o país está caminhando de uma forma democrática. Infelizmente isso não é verdade. É por isso que quase seis milhões de pessoas foram às ruas”, disse o vereador Salvador Leite – Sassá (PSB), durante discurso na Câmara, na última segunda-feira (14). O vereador comentava os protestos contra o governo, realizados em várias cidades do país, no domingo.

Sobre a atual situação política e econômica do Brasil, Sassá complementou: “Só eu sei dos impostos que estou pagando hoje. O imposto de renda está me massacrando […] Ela [a presidente Dilma], pra governar o país, massacra a classe média e alta, pra se beneficiar disso. Os empresários não vão contratar mais ninguém, haverá demissão em massa, não haverá emprego, a população vai passar fome, aumentarão os roubos…”, disse Sassá, se mostrando pessimista. “Se continuar do jeito que está, esse país vai virar uma Venezuela”, afirmou, se referindo à escassez de alimentos provocados pela recessão econômica no país sul-americano.

Durante o discurso, Sassá ainda questionou a estratégia adotada pelo Partido dos Trabalhadores na época da reeleição de Dilma. Na ocasião, peças publicitárias adotaram o slogan “Coração Valente” para se referir à presidente. Segundo Sassá, o filme homônimo norte-americano trata da história de um escocês que via seu povo massacrado, e de um rei inglês que massacrava o povo, com impostos, escravização de pessoas etc. “Essa é a verdadeira história do ‘Coração Valente’. Dizer que a presidente Dilma é o coração valente, acho que o partido PT desconhece a história como ela é”, ressaltou.

Segurança de prédios públicos

O vereador aproveitou seu discurso para pedir mais segurança para os prédios públicos da cidade. De acordo com Sassá, recentemente a unidade do CRAS do bairro Jardim Paulista foi assaltada; os criminosos levaram equipamentos eletrônicos, computadores, TV’s e até alimentos. O vereador ressaltou que, em fevereiro, havia encaminhado ofício à prefeitura, pedindo providências quanto à segurança do local, mas nada foi feito.

Sassá se mostrou preocupado com a unidade do Acessa SP que será inaugurada ao lado do CRAS, no próximo dia 22 de março. Segundo o vereador, o prédio deverá abrigar equipamentos eletrônicos, como computadores, mas não é seguro. Ele pediu a instalação de alarmes e grades de proteção, evitando assim o roubo do patrimônio público.