Bispo reclama da falta de transporte após evento de aniversário da cidade

Bispo reclama da falta de transporte após evento de aniversário da cidadeBispo reclama da falta de transporte após evento de aniversário da cidade23/03/2016 – O vereador Eduardo Bispo (PSDB) usou a tribuna da Câmara na segunda-feira (21/03) para comentar o evento de aniversário de 145 anos da cidade, que contou com a participação de Michel Teló, no domingo. Segundo Bispo, o show começou muito tarde, por volta das 23h40min; e, após o show, não havia ônibus para levar as famílias para as suas casas. “Após 1h00, vi muitas pessoas indo para suas residências a pé, pois não havia transporte. Isso é triste… É muito perigoso as pessoas andarem na rodovia, onde os veículos circulam em alta velocidade”, destacou.

O vereador lembrou que muitas destas pessoas que assistiram aos shows, no domingo, e que tiveram que voltar a pé para as suas residências, precisariam, na manhã da segunda-feira, se dirigir ao trabalho ou às escolas. O vereador pediu que, num próximo evento, a prefeitura solucione o problema.

Com relação aos casos de briga verificados durante a festa, Bispo sugeriu que os participantes fossem revistados, para evitar um problema. “Deus colocou a mão e não ocorreu uma tragédia mais grave”, disse, pedindo a revista individual das pessoas, para “garantir mais segurança às famílias”. Bispo sugere que, num próximo show, a prefeitura delimite a área, deixando somente uma entrada e saída, o que permitiria a revista dos participantes.

No discurso, o vereador também fez um agradecimento especial ao diretor municipal de Turismo, Marcelo Menegatti, pela organização do evento e os demais funcionários e organizadores. De acordo com a prefeitura, a festa reuniu mais de 40 mil pessoas.

Limpeza

Bispo aproveitou o discurso para solicitar à limpeza de algumas áreas públicas do município. Ele citou o trecho no limite entre Monte Mor e Indaiatuba, onde há o acúmulo de lixo, jogado por moradores. “Peço que a Secretaria do Meio Ambiente faça a limpeza, com urgência”, disse Bispo, afirmando que no local há sofás, lixo orgânico e até a proliferação de bichos, devido à sujeira. O vereador também pediu a limpeza urgente de outro local, no bairro Jardim do Engenho, onde também há grande quantidade de lixo.

Indicações

Finalizando o discurso, Eduardo Bispo mencionou duas indicações de seu gabinete apresentadas em plenário, nesta semana. A Indicação 109/2016 pede ao Poder Executivo a implantação de bancos de assento, torneira e a troca das lâmpadas na Unidade de Saúde da Família Genil Lisboa de Almeida, no bairro Jardim Progresso. Já a Indicação 110/2016 solicita rede de esgoto no bairro Quinhões da Boa Esperança.