Everaldo fará reclamação sobre atraso na entrega de cartas pelos Correios

Everaldo fará reclamação sobre atraso na entrega de cartas pelos CorreiosEveraldo fará reclamação sobre atraso na entrega de cartas pelos Correios16/03/16 – O constante atraso na entrega de cartas pelos Correios fará com que o vereador Everaldo de Morais (PMDB) formalize reclamação junto à Diretoria Regional da empresa, em Bauru. Durante discurso no plenário, na segunda-feira (14), o vereador ressaltou que o problema gera transtornos aos moradores, já que nem todas as pessoas têm acesso à internet, para retirar a segunda via de contas, por exemplo. Em reunião com a gerente local dos Correios, esta semana, Everaldo ficou sabendo que o problema é ocasionado pelo déficit de funcionários, e que não há previsão de abertura de concurso público.

Durante a fala, Everaldo ainda convidou os demais vereadores da Casa a assinarem juntamente com ele o ofício, que será elaborado com o auxílio do departamento jurídico da Câmara. O atraso na entrega de correspondência traz prejuízos aos moradores, como o pagamento de juros e correções monetárias em compromissos financeiros.

Manifestações

Com relação aos protestos realizados em todo o Brasil, no último domingo (13/03), o vereador usou a tribuna para parabenizar os participantes. “Democracia é isso. É as pessoas poderem estar nas ruas, manifestando contra algo que não atenda suas necessidades. Não estou aqui para defender nem acusar, mas para parabenizar a população, que sabe o que vem passando”, disse. “É lamentável que isso esteja ocorrendo num pais como o nosso, onde a briga pelo poder é algo que só traz transtornos para a vida dos cidadãos”, disse, afirmando que a consequência direta da crise é o desemprego, que já afeta inclusive Monte Mor. “Essa briga política, em busca de interesses próprios, em busca de poder, traz consequências negativas na vida do nosso povo”, concluiu.

Indicações

Everaldo também ressaltou os pedidos feitos em três indicações, apresentadas na Câmara nesta semana. As indicações 96 e 98 pedem operação tapa-buracos em ruas do bairro Jardim Paulista. O vereador esteve no bairro, e ouviu o pedido de moradores – em especial dos motoristas de ônibus, dada a precariedade das vias. Já a indicação 99/2016 pede implantação de lombadas na Rua 05, nas proximidades do nº 355, no mesmo bairro. “Pude constatar a irresponsabilidade de vários condutores de veículos. É absurdo como não se respeita o limite de velocidades”, disse Everaldo, ressaltando que isso coloca em riso a segurança dos transeuntes, em especial as crianças e idosos.

Cursos

Finalizando o discurso, Everaldo comunicou que a Associação Centro de Estudos e Projetos e Ações Comunitárias – conhecida como Imene – abrirá inscrições para cursos de qualificação profissional, com vagas para Monte Mor. Os cursos ofertados serão: auxiliar administrativo, recursos humanos, analista logístico, analista financeiro e informática básica. As inscrições acontecerão na Escola Onofre Baldiotti (Emob), no dia 1º de abril, das 19h00 às 21h00, e no dia 2 de abril, das 9h00 ao 12h00. As aulas serão ministradas em Campinas.