Waltinho quer trazer reunião do Parlamento para Monte Mor, ainda neste semestre

Waltinho Assis - 07.08.2017

11/08/2017 – O presidente Waltinho Assis (PDT) manifestou expectativas de que a Câmara de Monte Mor sedie uma reunião do Parlamento Metropolitano ainda no segundo semestre de 2017. Atualmente no cargo de 2º secretário do órgão colegiado que reúne representantes dos 20 municípios da região de Campinas, Waltinho comentou, durante pronunciamento no plenário na última segunda-feira (7), que a expectativa é que a reunião na cidade ocorra em outubro.

Presente no último encontro, realizado em Morungaba, juntamente com os vereadores Professora Selma (PMDB), Zé Fernandes (PSDB), Joaz (PSDB) e Jesus Lopes (PR), Waltinho considera importante as interlocuções realizadas. “São forças que estamos unindo”, comentou, lembrando que tal reunião, realizada na sexta-feira (4), contou com a presença deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB) e o deputado estadual Edmir Chedid (DEM).

Segundo Waltinho, na conversa com os deputados, parceiros do município, foi destacada a importância das emendas parlamentares. “O município tem sua arrecadação, mas nós podemos aumentá-la”. Na reunião, também foram debatidos assuntos relacionados à saúde, mobilidade urbana e segurança pública, especificamente sobre a atuação da Frente Parlamentar de Segurança Pública do Parlamento, coordenada pelo vereador Dr. Alfredo Ondas, de Americana.

Elogiando a atuação do coordenador da Frente, que também é delegado, Waltinho destacou que, apesar de recente pesquisa ter colocado Monte Mor dentre as cidades mais seguras da RMC, o município possui problemas na área, como o baixo efetivo da Polícia Civil, situação enfrentada por várias outras cidades do Estado. “Vamos nos mobilizar para melhorar a segurança na Região Metropolitana inteira”, concluiu.

A próxima reunião do Parlamento Metropolitano da RMC será realizada no dia 1º de setembro, em Cosmópolis.

CASA PRÓPRIA: No pronunciamento, o presidente da Câmara também parabenizou o prefeito Thiago Assis (PMDB) e equipe, o governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB) e o governo federal pela entrega dos 300 apartamentos do condomínio Pitangueiras, empreendimento dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista. “Quem esteve lá, viu a emoção no rosto de cada um […] É muito importante dar dignidade para a população”, destacou, afirmando que o evento, realizado no dia 2 de agosto, simboliza um “momento histórico para o município”.

EVENTOS: Waltinho também parabenizou os organizadores do Festival Solidário (evento beneficente que arrecadou doações para pessoas carentes) e do encontro de carros antigos, ambos realizados no domingo (6), em Monte Mor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *