Vereadores participam da formatura de cursos de qualificação profissional

Vereadores, prefeito e autoridades presentes

11/05/2017 – Vereadores de Monte Mor participaram da formatura do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), realizada ontem (10), no Auditório José Luiz Gomes Carneiro, o Joaquinzão. Na ocasião, os alunos dos cursos de Eletricista Instalador Residencial e Técnicas de Vendas receberam os certificados. Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) e os vereadores Andrea Garcia (PDT), Dila (PMDB), Eduardo Bispo (PSDB), Vavá (PMDB) e Zé Fernandes (PSDB).

O evento também contou com a presença do prefeito Thiago Assis (PMDB), do vice-prefeito Rogério Maluf (PDT), da diretora regional da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Ana Paula Brunetti, da diretora municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Sandra Medeiros, do coordenador do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Monte Mor, Eduardo Medeiros e de outras autoridades, inclusive o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro.

“Nós passamos por momentos de dificuldade, de desemprego. A qualificação pode dar aos nossos munícipes melhores condições de trabalho, para que consigam crescer nesse momento de crise”, destacou o presidente da Câmara, durante seu pronunciamento. O vereador agradeceu o “trabalho e desempenho” do prefeito Thiago e do secretário de Estado José Luiz, cuja parceria permitiu a realização dos cursos, na cidade. Waltinho também parabenizou os alunos formandos e as autoridades envolvidas diretamente no programa de qualificação, no município.

O Programa Estadual de Qualificação Profissional foi desenvolvido pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com a Prefeitura, e teve o objetivo de aumentar as chances dos cidadãos desempregados, por meio da qualificação profissional.  Os cursos foram oferecidos gratuitamente para 50 pessoas acima de 16 anos. A solenidade também contou com a presença do vereador licenciado e secretário municipal da Defesa Civil, Murilo Rinaldo, e dos assessores parlamentares dos vereadores Joaz (PSDB) e Professora Selma (PMDB).

Galeria de imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *