Vanderlei Soares comemora início das obras de asfaltamento de bairros

Vanderlei Soares - 03.07.2017 2

06/07/2017 – O vereador Vanderlei Soares (PMDB) está comemorando o início das obras de asfaltamento de ruas dos bairros Jardim Alvorada, Quinhões do Boa Esperança e Jardim Paviotti. Os lançamentos oficiais ocorreram na semana passada, com a presença do prefeito Thiago Assis (PMDB), vereadores e secretários. Durante discurso no plenário, na última segunda-feira (3), Vanderlei ressaltou que essas obras são muito importantes para a população.

Segundo o vereador, os recursos resultam de diversas emendas parlamentares, inclusive da deputada federal Ana Perugini (PT), que destinou R$1,6 milhão para o município, em 2015. A verba foi liberada somente agora, devido à demora na liberação pela Caixa, por reflexos da crise econômica. Vanderlei também agradeceu o apoio do secretário de Obras, Vilson Amaral, e do prefeito. “Vamos agora acompanhar essas obras tão importantes para os bairros”.

Vila Possato

A necessidade de transporte escolar para as crianças da Vila Possato também voltou a ser abordada. Segundo Vanderlei, existem mais de 17 crianças, de todas as faixas etárias, que ainda não tem acesso a esse serviço. O vereador afirmou que existe uma lei federal que estabelece que só têm direito ao transporte escolar crianças que residam a mais de 3 km da escola – e, neste caso, a distância gira em torno de 2 km.

Em conversa com a secretária de Educação, Marli Brischi Domingues, e com o intermédio do prefeito, Vanderlei disse que tem procurado uma solução para o problema. No discurso, o vereador também explicou que os pré-adolescentes acima de 11 anos podem usar o passe escolar, e viajar no transporte público. “Muitos tem essa idade e não tem conhecimento que tem direito ao passe. Estamos fazendo também esse trabalho de informação”, concluiu.

ROMARIA: O vereador parabenizou os organizadores, apoiadores e pessoas que participaram da 41ª edição da Romaria Monte Mor a Pirapora. “Essa é uma tradição muito importante do nosso município”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *