Você está aqui: Página inicial > > Notícias > > Na Câmara, Neide da Especialidade reafirma indignação com os problemas da SP 101

neidedaespecialidade 06.11.2017Neide da Especialidade reafirma indignação com os problemas da SP 10109/11/2017 - Na segunda-feira (6), na Câmara, a vereadora Neide da Especialidade (PMDB) reafirmou sua indignação com os problemas da rodovia SP 101, em especial os ocorridos recentemente no Jardim Panorama. Na última semana, ocorreu a desativação do ponto de ônibus que atendia o bairro; antes, um acidente fatal ocorreu na mesma via.

“Fico horrorizada por pessoas falarem que nós, vereadores, não temos coração. Isso é muito triste”, disse a vereadora, afirmando que, no último final de semana, recebeu até xingamentos na porta da sua casa. Neide voltou a reafirmar seu compromisso na busca por uma solução para os problemas da SP 101. “Nós, vereadores, não temos culpa”, explicou.

Para Neide, a alegação de que o ponto de ônibus do Jardim Panorama não era oficial não se sustenta, já que a própria concessionária Rodovias do Tietê, que administra a via, deixou aberto o guard-rail, para passagem de pedestres. “Se não era oficial o ponto, por que deixou aquela abertura?”, questionou a parlamentar, no discurso.

A vereadora afirmou que estará presente na reunião agendada pela Câmara com representantes da Artesp, estatal que fiscaliza as rodovias privatizadas no Estado, na próxima sexta-feira (10). Além de filmagens sobre problemas na via, Neide levará um novo abaixo-assinado que cobra melhorias para o trecho, inclusive a instalação de passarela.

Em agosto, Neide entregou ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), um abaixo-assinado que pedia a instalação da passarela nas proximidades do Jardim Panorama. No discurso, a vereadora também lamentou o fato de que as diversas promessas feitas na reunião anterior, entre Artesp e vereadores, não foram atendidas até o momento. “É revoltante”.

No pronunciamento, a vereadora também aproveitou a presença no plenário do secretário de Obras, Vilson Amaral, e reivindicou a ampliação do posto de saúde do Jardim Panorama. Segundo Neide, formam-se “filas imensas” no local, especialmente nas segundas e quintas-feiras, que são dias de coleta de exames.