No Parlamento, Waltinho solicita informações sobre construção do prédio da Etec

Waltinho Assis - 10.07.2017

13/07/2017 – Durante a última reunião do Parlamento Metropolitano, realizada na sexta-feira (7), em Santa Bárbara D’Oeste, o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) solicitou ao coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Deizo de Souza, informações sobre a demora na construção do novo prédio da Etec Monte Mor.

Promessa antiga do governador do Estado, Geraldo Alckmin, a construção do novo prédio é aguardada pelo município. Em discurso na Câmara, na segunda-feira (10), Waltinho comentou que o prefeito Thiago Assis (PMDB) esteve com o governador, no dia 6 de julho, reforçando a reivindicação da obra.  “Quero parabenizar o Thiago, que vem lutando pela construção da Etec, uma luta dele e uma promessa do governador”.

Na reunião do Parlamento, Waltinho também consultou o coordenador Deizo sobre a possibilidade de instalação de novas salas de cursos. Questões como mobilidade urbana e segurança pública também foram abordadas no encontro, já que o Parlamento montou Frentes Parlamentares para discutir esses assuntos. O presidente da Câmara integra, junto com outros vereadores, essas duas Frentes.

Sobre segurança pública, Waltinho voltou a parabenizar a Guarda Civil Municipal, que realiza um “trabalho árduo”, suprindo as deficiências das polícias Militar e Civil. O vereador destacou que, mesmo com esses problemas (como a falta de pessoal e de viaturas na Polícia Civil), Monte Mor ficou em 20ª posição em ranking recentemente divulgado pela revista Exame, que lista as 30 cidades brasileiras com os melhores índices de segurança pública.

SP 101

Sobre os problemas da SP 101 (como ausência de pontos de ônibus, passarela e iluminação, e dificuldades nas entradas e saídas de bairros), Waltinho destacou que, no mandato passado, foi criada na Câmara a Comissão Especial para Fiscalização e Acompanhamento das Obras de Duplicação da Rodovia. Em 2016, essa Comissão encaminhou ao Ministério Público (MP) um dossiê com os problemas da via. O presidente da Câmara se comprometeu a verificar, junto ao MP, como está o andamento desta denúncia e, ainda, solicitar à Artesp cópia do contrato entre o governo do Estado e a concessionária, visando fiscalizar a fiscalização dos serviços prestados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *