Na Rádio Prima, Joaz aborda primeiro mandato eletivo: “estamos fazendo um bom trabalho”

Joaz - Entrevista a Rádio Prima - 12.05 (2)

15/05/2017 – Dando continuidade à série de entrevistas concedidas pelos parlamentares de Monte Mor a Rádio Prima, o vereador Joaz (PSDB) conversou com o jornalista Eduardo Rage, na última sexta-feira (12). Ele abordou as prioridades do seu primeiro mandato à frente da Câmara, e os principais desafios. “Acredito que estamos fazendo um bom trabalho”, comentou.

Mecânico por profissão, Joaz foi candidato a vereador pela primeira vez, em 2016, e se elegeu com 396 votos. “Foi uma campanha muito difícil, mas deu certo”, disse, lembrando que, dentre os candidatos eleitos, ele foi o único que venceu na primeira candidatura. De acordo com o parlamentar, o apoio da família e dos amigos foi fundamental nesse processo.

Joaz é morador do Jardim Paviotti há 39 anos. “Vim pro Paviotti com 10 anos, e até hoje estou no mesmo bairro. Somos do Paraná, passamos por São Paulo e depois chegamos à cidade. E até hoje nossa raiz está plantada aqui”, disse, lembrando que o pai, o senhor Sebastião Pereira dos Santos, é um dos “fundadores do bairro”.

Segundo ele, o processo de mudança para a cidade foi rápido. “Meu pai veio, conheceu o bairro, voltou para São Paulo, pegou a mudança, colocou no caminhão e retornou… Nem as ruas estavam abertas ainda, estavam abrindo as ruas”, relembra o vereador, cuja família, que pagava aluguel no Paraná, viu numa “propaganda de terrenos” a oportunidade da casa própria.

O vereador Joaz, sendo entrevistado pelo jornalista Rage, na Rádio Prima

O vereador Joaz, sendo entrevistado pelo jornalista Rage, na Rádio Prima

Mandato de parcerias

Apesar de ser do PSDB, partido que nas eleições de 2016 lançou candidatura ao Executivo, Joaz acredita que tem feito “boas parcerias” com o prefeito Thiago Assis (PMDB). “Não adianta ficar brigando, criticando… O que está certo, [é preciso] deixar certo… E o que estiver errado, se for preciso, vamos corrigir”, afirmou o vereador, que pretende lutar “em prol da população”.

Segundo Joaz, o atual cenário de descrença com a política faz com que ele tenha recebido elogios, mas também críticas. “A população reclama, cobra […] Temos que ter paciência, e mostrar para o povo que ainda tem jeito de salvarmos o país”, pontua. Dentre as principais bandeiras do vereador está a luta por melhorias para as áreas mais carentes, da periferia – “que é onde a gente vê que há mais necessidade”, afirma.

Durante a entrevista, Joaz ressaltou que tem feito indicações e ofícios, em busca de melhorias para a cidade. Sobre a elaboração de projetos de lei, ele acredita que “ainda é cedo”. “Preciso aprender mais, me conscientizar mais, ter mais experiência, para depois fazer projetos… Por enquanto, tento buscar melhorias para o povo”, afirmou.

Uma das experiências marcantes de aprendizado, no começo do mandato, foi a viagem a Brasília, em março, ocasião em que o vereador participou de curso de formação, além de ter apresentado ofícios em busca de emendas parlamentares para Monte Mor. “Fizemos grandes parcerias […] Foi muito bom para o nosso desempenho na política”, concluiu Joaz.

Ouça a íntegra da entrevista:

Galeria de imagens:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *