Jesus Lopes pede mobilização de vereadores na luta contra projeto da “lista fechada”

????????????????????????????????????

19/04/2017 – “Temos que mobilizar as Câmaras, pois os mais prejudicados serão os vereadores e a população”. Essa é a opinião do vereador Jesus Lopes (PR) sobre o projeto em tramitação no Congresso Nacional, que prevê a adoção da “lista fechada” nas eleições. Basicamente, trata-se de proposta em que o eleitor vota apenas em um partido, e os candidatos são eleitos a partir de listas partidárias pré-definidas. Durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (17), o vereador voltou a abordar o assunto, pedindo que cópia da moção 08/2017, que pede a deputados federais que não aprovem o projeto, seja enviada às Câmaras de Vereadores da Região.

Jesus Lopes lembrou que, com a divulgação dos nomes dos parlamentares investigados na Operação Lava Jato, o projeto da “lista fechada”, caso aprovado, poderá ser usado para eleger candidatos que sequer tiveram legitimidade para pedir votos em seus redutos eleitorais. “É muito mais cômodo ele [candidato] colocar uma lista para que a população, mais uma vez enganada, vote na lista, e ele esteja como primeiro [colocado]”, afirmou. Para o vereador, isso poderia fazer com que a população tivesse a “grata infelicidade de eleger bandido para assumir cargo público”. O vereador também acredita que a mudanças nas regras aumentariam o número de abstenções.

Água potável

O vereador também comemora os resultados da indicação 391/2017, que pedia a construção de um box azulejado no local de coleta de água potável das torneiras, em frente à empresa Martinrea Honsel (antiga Magal), na divisa entre Monte Mor e Hortolândia. Jesus Lopes afirmou que a empresa irá fazer a obra, sem custos para os cofres públicos.  “Será de grande valia para a população”, ressaltou. A instalação do dispositivo permitirá a correta higienização dos galões utilizados na coleta de água do poço artesiano, evitando contaminação e problemas de saúde.

Calçada

Outra reivindicação de Jesus Lopes é a “implantação de guias de sarjeta e calçada nas ruas dos arredores do supermercado GoodBom”. O pedido, feito através da indicação 392/2017, lida na sessão ordinária de segunda-feira, em plenário, visa evitar o descarte irregular de lixo na região. “A implantação da calçada e da guia de sarjeta seria uma maneira de coibir a degradação”, afirma o vereador, lembrando que a obra poderia ser realizada através de parceria com a iniciativa privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *