Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Institucional > > Competências > > Competências das Assessorias > > Assessor Parlamentar
Início do conteúdo da página

Assessor Parlamentar

- Assessora os trabalhos dos Vereadores junto à comunidade e ao órgão legislativo em prol do exercício da cidadania;

- Exerce suas atividades laborativas, também, no gabinete do Vereador, atendendo a população e representando o Parlamentar em atividades próprias; - Executa outras tarefas determinadas pelo titular e inerentes às atribuições deste, inclusive além do expediente normal do legislativo;

- Auxilia o parlamentar nas matérias legislativas de seu interesse, podendo elaborar minutas de matérias legislativas, tais como proposições, pareceres, votos, requerimentos, recursos, emendas, projetos de lei e outros;

- Redigir ofício e correspondências, bem como dar publicidade aos atos do parlamentar;

- Elaborar pronunciamentos;

- Prestar assistência a autoridades em compromissos oficiais;

- Assessorar o parlamentar nas reuniões de comissões, bem como reuniões internas e externas, audiências públicas e outros eventos;

- Cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar

- Assessora os procedimentos para execução das tarefas do setor legislativo.

- Enquanto não houver servidor locado para exercer as atividades administrativas do gabinete, deverá inclusive agendar reuniões, audiências e outros compromissos do titular, manter arquivo das correspondências recebidas e expedidas e de outros documentos de interesse do parlamentar, efetuar o controle das pautas das sessões e de proposições legislativas;

- Organizar as reuniões promovidas pelo parlamentar, providenciando a pauta e os convites aos participantes;

- Colaborar na organização e na realização de audiências públicas a requerimento do titular;

Fim do conteúdo da página