Indicação de Jesus Lopes reivindica pavimentação da Estrada do Rio Acima

????????????????????????????????????

12/04/2017 – O vereador Jesus Lopes (PR) está reivindicando a pavimentação da Estrada do Rio Acima, que liga Monte Mor ao Aeroporto de Viracopos, através de participação e parceria da iniciativa privada. Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), Jesus comentou a proposta, que será encaminhada ao Poder Executivo. “Temos que procurar pessoas que querem investir no nosso município, para que possamos fazer parceria e asfaltar a rodovia”, afirmou Jesus.

Segundo o vereador, o município não tem recursos próprios para fazer o asfaltamento, e também não dispõe de emendas parlamentares para fazer a obra. Diante disso, seria importante uma parceria público-privada. Para Jesus Lopes, o asfalto traria uma série de benefícios para Monte Mor, como o aumento dos empregos e o crescimento das indústrias e comércios do município. “Eu sonho ver essa rodovia asfaltada”, concluiu.

Lista fechada

Jesus Lopes também manifestou preocupação com projeto em tramitação no Congresso, que prevê a adoção da “lista fechada” no processo eleitoral. Basicamente, trata-se de proposta em que o eleitor vota apenas em um partido, e os candidatos são eleitos a partir de listas partidárias pré-definidas. “Temos que nos movimentar, e cobrar dos nossos parceiros políticos, para que não deixem de maneira alguma essa lei passar na Câmara”, afirmou o vereador. Para Jesus, a mudança “prejudica a democracia”. “Iríamos perder a referência que nós temos hoje”, alega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *