Em indicação, Zé Fernandes pede implantação de escolas de tempo integral em Monte Mor

????????????????????????????????????

16/05/2017 – O vereador Zé Fernandes (PSDB) reivindica a implantação de mais escolas municipais de tempo integral em Monte Mor. O pedido foi feito através da indicação 471/2017, lida esta semana em plenário e comentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15). Para o vereador, tais escolas garantiriam uma melhor qualidade da educação, além de evitar que as crianças fiquem sozinhas nas ruas, enquanto os pais trabalham.

De acordo com Zé Fernandes, as escolas em período integral, se implementadas no município, deveriam apresentar atrativos, como oficinas, lazer, aulas de música e teatro e uma alimentação saudável. “As escolas podem oferecer tudo isso para a garotada, para que eles se tornem cidadãos de bem no futuro”, destacou, ressaltando que as futuras construções deveriam prever uma infraestrutura adequada ao turno integral.

No discurso, Zé Fernandes lembrou que existem experiências de educação em tempo integral em vários estados e municípios do Brasil, e também no exterior. De acordo com o vereador, em Monte Mor são poucas as escolas que oferecem o esse turno. Para ele, as demandas maiores são, inclusive, nos bairros de periferia. “É preciso adequar a situação, para tirar a preocupação dos pais com os filhos que estão nas ruas”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *