Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Presidente Waltinho participa de reunião do Parlamento Metropolitano, que debateu questões de interesse da RMC

ParlamentoMetropolitano 08.06.2018 7Evento reuniu políticos de diversas cidades da RMC08/06/2018 (Atualizada em 03/07/2018, às 12h*)- Nesta sexta-feira (8), o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), participou de mais uma reunião do Parlamento Metropolitano da RMC. O evento, realizado na Câmara de Itatiba, debateu assuntos de interesse dos 20 municípios da região de Campinas. Waltinho ocupa o cargo de 2º secretário do Parlamento Metropolitano.

A reunião contou com a palestra da médica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Denise Fornazari de Oliveira, que defendeu a criação de uma “rede temática de oftalmologia”, visando, por exemplo, melhorar a gestão dos recursos e o atendimento nesta especialidade, em cidades da região de Campinas, São João da Boa Vista e Piracicaba.

Já Paulo Ricardo Gomes, do portal Indsat, ministrou palestra sobre “A pesquisa de satisfação como indicador de desempenho para aprimoramento da qualidade dos serviços públicos”. Para o profissional, os poderes Executivo e Legislativo podem fazer uso de pesquisas de opinião, visando inclusive a melhoria nos serviços públicos prestados.

A reunião foi coordenada pelo presidente do Parlamento Metropolitano, vereador Hélio Ribeiro, de Indaiatuba, e contou com a presença de parlamentares de diversas cidades. O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) - que atualmente ocupa a presidência da Comissão Permanente de Saúde, da Alesp, e que também já atuou como vereador - também esteve presente.

O Parlamento Metropolitano da RMC visa promover a integração administrativa, econômica e social das 20 cidades da região de Campinas, na qual residem mais de 3 milhões de pessoas. As reuniões ocorrem ordinariamente, sempre na primeira sexta-feira de cada mês. O próximo encontro será realizado em Valinhos, no dia 3 de agosto.

GALERIA DE IMAGENS

ParlamentoMetropolitano 08.06.2018 1  ParlamentoMetropolitano 08.06.2018 2  ParlamentoMetropolitano 08.06.2018 3

ParlamentoMetropolitano 08.06.2018 4  ParlamentoMetropolitano 08.06.2018 5  ParlamentoMetropolitano 08.06.2018 6

(*): Notícia atualizada, para correção da data da próxima reunião. Conforme nota oficial divulgada pelo órgão colegiado, "em virtude do recesso parlamentar, a Reunião do Parlamento Metropolitano, que aconteceria no Município de Valinhos, dia 06 de julho de 2018, as 8h30, foi adiada para a data de 03 de agosto de 2018".