Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > “Precisamos de transporte público com qualidade, com segurança”, diz Zé Fernandes, denunciando constantes atrasos

ZéFernandes 05.03.2018 3Zé Fernandes, no plenário: criticas à EMTU e às empresas de ônibus pelos constantes atrasos nas linhas08/03/2018 - O vereador Zé Fernandes (PSDB) criticou a EMTU e as empresas de ônibus intermunicipais pelos constantes atrasos constatados nas linhas. “Precisamos de transporte público com qualidade, com segurança, para que as pessoas sejam atendidas no momento certo e levadas até o destino no horário certo”, afirmou, nesta segunda-feira (5), na Câmara.

Segundo Zé Fernandes, usuários reclamam constantemente de atrasos, além da falta de manutenção da frota, que eventualmente “quebra” na rodovia. “É preciso dar mais atenção à população montemorense”, afirmou o parlamentar, lembrando que os atrasos dos ônibus podem inclusive ocasionar cortes no ponto dos trabalhadores.

Zé Fernandes lembrou que Monte Mor é uma “cidade dormitório”, onde grande parte da população trabalha em municípios vizinhos, como Campinas, Hortolândia e Valinhos.  “Não temos empresas suficientes ainda para empregar toda a população”, pontuou. Para o vereador, cerca de 60% dos trabalhadores atuam fora do município, necessitando de transporte público.

OBRAS

No pronunciamento, Zé Fernandes também manifestou expectativa de que as obras de asfaltamento do Jardim Alvorada - retomadas esta semana - sejam concluídas o “mais rápido possível”. Segundo o vereador, as obras estavam paralisadas por falta de repasse do Governo Federal, situação semelhante à pavimentação do Quinhões do Boa Esperança e Paviotti II. O vereador também manifestou expectativa de que o asfaltamento das ruas 11 e 12 do Parque do Café, também paralisadas pelo mesmo motivo, sejam retomadas o quanto antes. “Todos os vereadores estão empenhados para que tudo aconteça da melhor forma”, concluiu.