Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Jesus Lopes comenta participação de Monte Mor no Fórum Mundial da Água, que será realizado em março, em Brasília
Início do conteúdo da página

Jesus Lopes comenta participação de Monte Mor no Fórum Mundial da Água, que será realizado em março, em Brasília

JesusLopes 05.02.2018Em discurso na Câmara, Jesus Lopes destacou a importância da preservação dos recursos hídricos09/02/2018 - Na última segunda-feira (5), o vereador Jesus Lopes (PR) comentou a participação de uma comitiva de Monte Mor na 8ª edição do Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília, entre os dias 18 e 23 de março. Segundo o vereador, um vídeo que registra o trabalho de recuperação da Lagoa João de Deus será exibido no evento, que ocorre de três em três anos. “Estaremos nesse fórum mundial, representando Monte Mor”, disse Jesus.

O vereador destacou, no pronunciamento, a importância da preservação dos recursos hídricos. “Somos o país que detém a maior parte da água doce do mundo”, disse Jesus, que também participa do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CONSÓRCIO PCJ), juntamente com o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT).

Jesus também comentou que a participação de Monte Mor no Fórum - que terá cobertura da Rádio Prima e a participação da ONG Pingo D’água - permitirá uma maior reflexão sobre o Rio Capivari. “Quando cheguei aqui, encontrei um rio muito poluído, e hoje sentimos que ele melhora a qualidade da água [...] A gente sonha em despolui-lo”, destacou.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus Lopes agradeceu aos secretários Miguel Padilha (Meio Ambiente) e Vilson Amaral (Obras) pelas melhorias realizadas nas vielas do bairro Jardim Nova Alvorada. Segundo o vereador, está sendo realizada a limpeza nestes locais, que já estão se tornando “transitáveis”; entretanto, em alguns casos existe dificuldade de as máquinas entrarem nas vielas.

Sobre a necessidade de limpeza em ruas do Parque do Café, Jesus Lopes pediu paciência aos moradores, já que segundo ele em breve o serviço será realizado. Na oportunidade, o vereador também parabenizou o secretário de Esportes Renato Almeida, pelo serviço desenvolvido. “O esporte vai bem no nosso município”, disse.

No breve pronunciamento - o primeiro após o recesso parlamentar - Jesus também disse que o primeiro ano do mandato foi de muito aprendizado. “O vereador não executa, ele legisla, fiscaliza”, explicou, destacando as diversas indicações que levam os problemas da população até o Poder o Executivo. Na última sessão, foram apresentados 46 pedidos de melhorias.

Fim do conteúdo da página