Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Jesus Lopes comenta participação de Monte Mor no Fórum Mundial da Água, que será realizado em março, em Brasília

JesusLopes 05.02.2018Em discurso na Câmara, Jesus Lopes destacou a importância da preservação dos recursos hídricos09/02/2018 - Na última segunda-feira (5), o vereador Jesus Lopes (PR) comentou a participação de uma comitiva de Monte Mor na 8ª edição do Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília, entre os dias 18 e 23 de março. Segundo o vereador, um vídeo que registra o trabalho de recuperação da Lagoa João de Deus será exibido no evento, que ocorre de três em três anos. “Estaremos nesse fórum mundial, representando Monte Mor”, disse Jesus.

O vereador destacou, no pronunciamento, a importância da preservação dos recursos hídricos. “Somos o país que detém a maior parte da água doce do mundo”, disse Jesus, que também participa do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CONSÓRCIO PCJ), juntamente com o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT).

Jesus também comentou que a participação de Monte Mor no Fórum - que terá cobertura da Rádio Prima e a participação da ONG Pingo D’água - permitirá uma maior reflexão sobre o Rio Capivari. “Quando cheguei aqui, encontrei um rio muito poluído, e hoje sentimos que ele melhora a qualidade da água [...] A gente sonha em despolui-lo”, destacou.

OUTROS ASSUNTOS

Jesus Lopes agradeceu aos secretários Miguel Padilha (Meio Ambiente) e Vilson Amaral (Obras) pelas melhorias realizadas nas vielas do bairro Jardim Nova Alvorada. Segundo o vereador, está sendo realizada a limpeza nestes locais, que já estão se tornando “transitáveis”; entretanto, em alguns casos existe dificuldade de as máquinas entrarem nas vielas.

Sobre a necessidade de limpeza em ruas do Parque do Café, Jesus Lopes pediu paciência aos moradores, já que segundo ele em breve o serviço será realizado. Na oportunidade, o vereador também parabenizou o secretário de Esportes Renato Almeida, pelo serviço desenvolvido. “O esporte vai bem no nosso município”, disse.

No breve pronunciamento - o primeiro após o recesso parlamentar - Jesus também disse que o primeiro ano do mandato foi de muito aprendizado. “O vereador não executa, ele legisla, fiscaliza”, explicou, destacando as diversas indicações que levam os problemas da população até o Poder o Executivo. Na última sessão, foram apresentados 46 pedidos de melhorias.