Você está aqui: Página inicial > > Comunicação > > Notas Oficiais > > Segundo Ceará Mascate, Chácaras Recanto dos Palmares irá receber iluminação pública

CearáMascate 06.08.2018 2De acordo com Ceará, serão instalados “52 braços de lâmpadas”, no Chácaras Recanto dos Palmares09/08/2018 - Nesta segunda-feira (6), no plenário da Câmara, o vereador Ceará Mascate (PPS) comemorou a futura instalação de iluminação pública no bairro Chácara Recanto dos Palmares. De acordo com o parlamentar, essa era uma reivindicação antiga.

À convite de moradores, Ceará disse que visitou o bairro recentemente, e constatou o problema da escuridão, nas ruas. De acordo com o vereador, serão instalados “52 braços de lâmpadas”, no bairro. “Iluminação pública é um direito básico, a que todos têm direito”, disse.

O vereador agradeceu à prefeitura e ao secretário de Obras, Vilson Amaral, pelo atendimento à reivindicação. E destacou que o pedido havia sido feito pelo seu gabinete e também pelo ex-vereador Everaldo de Morais, em 2013. “É o [resultado do] empenho de todos”, disse.

APARTE

O vereador Vavá (MDB), em aparte ao discurso de Ceará Mascate, afirmou que indicação de seu gabinete, feita em janeiro de 2017, também havia solicitado a implantação de iluminação pública no bairro Chácaras Recanto dos Palmares.

VACINAÇÃO

Ceará também fez um “apelo às mães da cidade”, para que levem seus filhos para se vacinarem contra o sarampo e a poliomielite. “Isso é coisa séria: o sarampo pode voltar, a paralisia infantil também. Isso é uma coisa grave”, ressaltou. Segundo a prefeitura, a Secretaria de Saúde espera imunizar cerca de 3 mil crianças ao longo da campanha, que vai até o dia 31 de agosto.

REMÉDIO

O vereador também informou que, em contato com a coordenadora da atenção básica Yohana Albrecht, foi informado de que o medicamento Nifedipina, que estava em falta no Sistema Único de Saúde (SUS), já foi licitado. A previsão é de que até meados da próxima semana o medicamento, muito  utilizado por hipertensos, esteja disponível.