Bispo pede criação de postos para doação de medicamentos parcialmente utilizados

????????????????????????????????????

18/05/2017 – O vereador Eduardo Bispo (PSDB) é autor da indicação 462/2017, que sugere à prefeitura a criação de entrepostos para o recebimento de medicamentos parcialmente utilizados e dentro do prazo de validade. Em discurso na Câmara, nesta segunda-feira (15), o vereador comentou a proposta, lida em plenário, na mesma sessão.

Segundo Bispo, os postos permitiriam a distribuição destes medicamentos a pessoas carentes, do município. “É um pedido não só meu, mas da população”, afirmou o vereador, ressaltando que tais medicamentos deveriam ser previamente analisados por um profissional de saúde, que faria a separação correta e a respectiva distribuição.

De acordo com o vereador, trabalhadores de farmácias relataram que é comum a demanda por informações de locais onde seria possível fazer a doação destas sobras de remédios. Bispo também afirmou, durante o pronunciamento no plenário, que analisa a viabilidade de transformar a indicação em um projeto de lei.

Creche do Quinhões: Bispo também comentou a indicação 466/2017, que pede ao Poder Executivo que realize a manutenção e conservação do prédio da Creche Quinhões da Boa Esperança, que está em fase de acabamento. Segundo o vereador, o secretário de Obras afirmou que a prefeitura autuou a empreiteira responsável pelo serviço. “Dá pena ver o prédio do jeito que está”, afirmou, pedindo a retomada das obras, que irão atender crianças da região do Quinhões, Popular Nova e Jd. Vitória.

Lixo: No pronunciamento, Bispo também pediu atenção da prefeitura para o acúmulo de lixo em terreno localizado entre os bairros Jd. Colorado e São Clemente. O vereador também pediu que o “bom senso das pessoas”, para não jogarem lixo nas vias públicas. O vereador pediu o “reforço” da secretaria do Meio Ambiente, inclusive através da punição das pessoas que façam o depósito de lixo nas ruas.

Emenda parlamentar: Bispo agradeceu deputado Vanderlei Macris, que enviará emenda parlamentar de R$200 mil para a área de esporte do município. “É um deputado que está sempre olhando para Monte Mor”, afirmou.

***

Em aparte, Vanderlei Soares (PMDB) afirmou que a prefeitura limpa a cada 15 dias o terreno. “Infelizmente a população joga lixo”, disse, lembrando que a Guarda Municipal já flagrou veículos de outros municípios descartando lixo no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *