Andrea Garcia convoca mobilização pelo Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil

????????????????????????????????????

17/05/2017 – “Essa é uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos das crianças e adolescentes no território brasileiro”. Com essas palavras, a vereadora Andrea Garcia (PDT) resumiu o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, durante discurso na sessão da Câmara de segunda-feira (15).

Na oportunidade, a vereadora convidou os montemorenses para a passeata que sairá da Escola Municipal Vista Alegre, em direção a Praça Tese Marini, conhecida como “Praça dos Peixinhos”, nesta quinta-feira. O evento contará com a participação de crianças de três turmas da escola, que seguirão pela avenida, em passeata, a partir das 8 horas da manhã.

A vereadora agradeceu o apoio do prefeito Thiago Assis (PMDB), da diretora municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Sandra Medeiros. Andrea ressaltou que, a cada ano, cresce a adesão dos municípios ao Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, através de caminhadas, audiências pública, debates etc.

O 18 de maio

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu impune.

Assistência Social

Andrea Garcia também parabenizou os assistentes sociais pelo seu dia, comemorado em 15 de maio. A vereadora, que também é assistente social, lembrou que a profissão tem como “princípio ético defender os direitos da população”, trabalhando em políticas públicas que visem à emancipação dos indivíduos e a “uma sociedade mais justa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *